As mulheres britânicas podem ser consideradas as mulheres mais baixas na Europa, mas estão compensando esse fato ao serem eleitas as mulheres que usam os saltos mais altos na região. As informações são do Daily Mail.
Seguindo os passos de celebridades como Victoria Beckham e Cheryl Cole, um estudo mostrou que elas passaram a usar uma média de saltos de 8.38 centímetros. Já as francesas preferem saltos de pouco mais de 6 centímetros, sendo o quinto maior da Europa.
Pouco abaixo das britânicas estão as espanholas, que optam por saltos de 8.13 centímetros. Já as da Dinamarca ficaram em terceiro lugar, com saltos de 7.62 centímetros, seguidas das da Alemanha, com 6.85 centímetros.
Apesar dessa média, um quarto das mulheres britânicas aposta em saltos de mais de 15 centímetros. A própria Victoria Beckham admitiu que sofre de joanetes por causa de sua dedicação aos saltos altos. Além disso, 3% das mulheres do Reino Unido admitiram preferir saltos ainda mais altos do que 15 centímetros.
De acordo com a pesquisa, 65% das mulheres britânicas disseram que sofrem de dores fortes por causa desses sapatos. Mas, segundo psicólogos, quando as mulheres estão mais altas, se sentem mais confiantes, bem sucedidas e até inteligente.
A psicóloga Emma Kenn afirmou que as mulheres britânicas são ambiciosas e se colocarem um par de saltos, aumentam suas perspectivas de carreira.
Comentários