O porta-voz do exército do Sudão do Sul, Phillip Aguer, informou em comunicado que dois homens e uma mulher ficaram levemente feridos após o bombardeio realizado por um avião de guerra sudanês na zona de Romaker, localizado na província de Bahr al Gazal.
"Decidimos suspender as negociações diretas com o Sudão porque no momento em que estudamos soluções pacíficas, a aviação sudanesa nos ataca em áreas dentro de nosso país", ressaltou Aguer.
O porta-voz das Forças Armadas do Sudão, coronel Al Sauarmi Khaled Saad, negou que Cartum tenha ordenado uma ação contra o país vizinho, apesar de existirem tropas sul-sudanesas na região sudanesa de Darfur.
O porta-voz do Ministério sudanês das Relações Exteriores, Al Obaid Merauah, disse que seu país está disposto a continuar com as conversas diretas com o Sudão do Sul.
As negociações, mediadas pela União Africana (UA), têm como objetivo pôr fim às diferenças entre os dois Estados, especialmente em relação à fronteira dos dois países, região rica em petróleo.
Comentários