Antiga revista do cavaleiro das trevas contém história similar à ocorrida na sexta-feira (20)
Quadrinhos do Batman de 1986 podem ter inspirado massacre do cinema
Após o atentando cometido por James Holmes, de 24 anos, durante a estreia do filme Batman, que matou pelo menos 12 pessoas e deixou outros 59 feridos, nesta sexta-feira (20), diferentes hipóteses foram levantadas para explicar o violento ato. Entretanto, um aficionado em quadrinhos relembrou recentemente um episódio do herói, publicado em 1986, em que ocorre um massacre similar dentro de um cinema, adicionando novos rumores à tragédia.
A polícia de Aurora, no Colorado, que coordena as investigações junto ao FBI (policia federal americana), fez questão de afirmar nesta sexta-feira que não há ainda nenhuma hipótese que possa explicar a motivação de Holmes ao entrar no cinema vestido com uma armadura antibalas e armado até os dentes. Este fato alimentou as diferentes explicações para o crime.
Diante deste cenário nebuloso, em que os espectadores e cidadãos procuram respostas para tais atrocidades, especulações sobre a motivação do crime ganham força.
A história em quadrinhos publicada há 25 anos conta a história de um homem perturbado que, armado e vestido com um sobretudo, entra numa sala de cinema e abre fogo contra a plateia.
Elaborado por Frank Miller – responsável também pela produção Sin City – a sequência que faz parte da série “O retorno do cavaleiro das Trevas”, que não tem ligação direta com a franquia atualmente nos cinemas. No episódio, Arnold Crimp, após escutar a música Stairway to Heaven, da banda inglesa Led Zepplin, se dirige armado a um cinema para adultos.
Quando ele entra na sala para assistir o filme, sorrateiramente tira o revólver de dentro de seu sobretudo e atira contra a plateia, matando três pessoas.
A sequência dos quadrinhos é bastante realista e descreve a frieza com que o personagem atirou contra o público causando um verdadeiro banho de sangue.
Outra coincidência que chamou a atenção foi o fato de Crimp, da mesma forma que Holmes, não possuía um motivo aparente para o massacre.
Ainda não se sabe se o verdadeiro assassino era um leitor de Batman, ainda assim a coincidência é extremamente macabra.
A revista com a história pode ser encontrada à venda na internet por menos de R$50.
Trecho da história do Batman de 1986 (DC Comics)
Trecho da história do Batman de 1986 (DC Comics)
Comentários