Agora o cerco fechou e a coisa ficou feia para o lado de Lindinalva (Giovanna Lancellotti). Na tentativa de se casar o mais rápido possível, a jovem procura Dorotéia (Laura Cardoso), que a destrata. "Neto meu não casa com perdida", ataca a beata. A orfã tenta explicar que Berto (Rodrigo Andrade) abusou dela, mas a avó do mulherengo coloca toda a culpa em cima da moça: "Berto é homem. É obrigação da mulher preservar a virgindade. Tu tá desonrada. Não serve pra casar", diz, expulsando Lindinalva em seguida.
A fofoca logo se espalha por toda a cidade. Despejada de casa, a menina tenta pedir abrigo para a madrinha, Florzinha (Bete Mendes), mas Quinquina (Angela Rebello) se recusa a deixar a jovem morar sob o mesmo teto que elas. No desespero, a orfã apela e pede para ser empregada de Olga (Fabiana Karla) e Marialva (Bel Kutner), mas ninguém quer ter uma "perdida" por perto.
Lindinalva é acolhida no Bataclã (Foto: Gabriela/TV Globo)
Os únicos que ficam do lado de Lindinalva são Malvina (Vanessa Giácomo) e Juvenal (Marco Pigossi), mas eles não podem fazer nada para ajudá-la. Diante da falta de compreensão dos moradores de Ilhéus, Lindinalva não tem opção e vai pedir abrigo no Bataclã. A moça ergue a cabeça e conta a Maria Machadão (Ivete Sangalo) tudo o que aconteceu.
"Eu avalio teu sofrimento. Hoje eu sou dona do Bataclã, mas um dia eu fui quenga. É por isso que lhe digo: tu vai ser quenga, mas vai ser quenga de cabeça erguida! Muita gente bate no peito dizendo que é honesta, mas não vale a unha do teu mindinho! Eu lhe acolho de braços abertos!", diz a cafetina, dando um abraço em Lindinalva.
O que será da vida de Lindinalva agora que virou quenga? Não perca a cena, que vai ao ar na próxima terça-feira, 24 de julho.
Comentários