Senador Blairo Maggi diz que já havia avisado a Mauro Mendes que viajaria aos EUA e, assim que retornar, estará empenhado na campanha do socialista à Prefeitura da Capital.
Blairo vê Mauro "mais maduro e experiente" e diz estar na campanha
O ex-governador afirma que se licencia do Senado em 17 de agosto, abrindo espaço para o primeiro-suplente José Aparecido, o Cidinho, estrear no Congresso Nacional e também reforçar o palanque dos candidatos majoritários e proporcionais do PR, assim como fará o próprio Maggi.
"Eu estarei participando do processo eleitoral, principalmente em Cuiabá. Eu já havia comentado para o Mauro que tinha essa viagem programada, mas é coisa de apenas 10 dias. Depois, vamos para a campanha", enfatizou Maggi, para quem está havendo confusão de algumas pessoas em propagar, de forma equivocada, que ele não estaria presente com Mauro.
O ex-governador por quase 8 anos e senador desde fevereiro de 2011 acredita que Mauro, de quem se reaproximou após distanciamento no pleito de 2010, está com a candidatura consolidada. Avalia, porém, como natural a tendência dos outros principais concorrentes ao Palácio Alencastro subirem nas pesquisas.
"Nada é fácil, mas o Mauro tem tudo para sair vitorioso", diz Maggi. Enfatiza que todos, a cada processo eleitoral, ficam mais "amadurecidos" politicamente, procurando errar menos. Considera que Mauro Mendes, que concorreu a prefeito em 2008 e depois a governador em 2010, "vem mais maduro, experiente, menos afobado e com os pés no chão e determinado a debater ideias e propostas de uma forma mais tranquila".
Comentários