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Economia
Segunda - 23 de Julho de 2012 às 15:00

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A Claro informou nesta segunda-feira que entregou o plano detalhado de investimentos, conforme determinado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada. Segundo a operadora, "as adequações foram necessárias para se atender ao formato exigido pelo órgão com as metas de qualidade especificadas por Estado e por mês". A Anatel, porém, solicitou à Claro complementos ao documento que, segundo o presidente da operadora, Carlos Zenteno, podem ser entregues ainda nesta segunda-feira.

"Pediram para detalhar mais coisas, como revisar a tendência de tráfego dos próximos anos e colocar mais detalhamento com relações específicas de capacidade", disse o executivo.

 

 

 

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, ressaltou que as projeções de demanda da Claro precisam ser ajustadas, e que essas previsões vão impactar nos investimentos, mas não deu detalhes. O superintendente reforçou, porém, que a Anatel não tem nenhum prazo definido para concluir as análises dos planos das operadoras e suspender as proibições contra novas vendas.

 

 

 

Nesta terça-feira, a Anatel reúne-se com a TIM Participações, às 11h, e com a Oi, na parte da tarde.

 

 

 

Segundo a operadora, há o comprometimento de garantir a qualidade na rede de transmissão e a atender a demanda durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. A Claro diz que instalará um cabo submarino que ligará o País até os Estados Unidos, passando pelo Rio de Janeiro e Fortaleza.

 

 

 

Zenteno afirmou que a operadora tem boa expectativa no curto prazo para retomar as vendas em São Paulo, Santa Catarina e Sergipe, depois da proibição de venda de serviços da empresa neste Estados. O executivo comentou que a Claro enfrenta uma situação de prejuízo em decorrência da proibição, mas não especificou valores.

 

 

 

O comunicado da operadora diz que "para a entrega desta proposta em tempo recorde, com o detalhamento solicitado pela Anatel, a empresa mobilizou cerca de 100 pessoas entre funcionários da operadora e fornecedores".

 

 

 

A Claro afirma ainda que neste ano o investimento em ações de melhoria nos serviços somam R$ 3,5 bilhões e que "o critério que impactou a determinação da Anatel está relacionado a problemas pontuais de atendimento na Central de Atendimento que atende esses Estados, cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho".




Fonte: Terra

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