O presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou como um ato de "censura" a representação apresentada pelo PSDB na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em que os tucanos solicitam a investigação de patrocínios de empresas públicas a sites e blogs que teriam conteúdos favoráveis ao governo federal e ao PT e ofensivos aos partidos de oposição.
Em um vídeo publicado no site oficial do partido, Rui Falcão declarou "solidariedade" aos jornalistas Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim, que são alvos da representação apresentada pelo PSDB.
"O PSDB, agora, ingressou na Procuradoria Geral Eleitoral pretendendo cercear o trabalho desses jornalistas", afirmou o presidente do PT, que finalizou dizendo que deixava sua solidariedade aos jornalistas contra o ato de "censura" do PSDB.
Blogs
A representação, apresentada na segunda-feira, deseja apurar as fontes públicas de financiamento e receita dos blogs de Nassif e Amorim. Além da investigação das empresas, na representação, o PSDB ainda pretende "apurar o desvio, ainda que indireto, de recursos públicos para a propaganda eleitoral de candidatos apoiados pelo Partido dos Trabalhadores", e também "instaurar investigação destinada a apurar a prática de ato de improbidade."
A medida ocorre menos de uma semana após o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo José Serra classificar a ação de blogs ligados ao PT de "nazista". "Basta olhar o jogo sujo na internet. Uma verdadeira tropa de assalto. Hoje os nazistas estão na internet", disse o tucano em um encontro com vereadores de seu partido na sexta-feira.
Comentários