Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 25 de Julho de 2012 às 13:48
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


Priscilla Villela/OD
Mauro Mendes afirma que agora é hora de
Mauro Mendes afirma que agora é hora de "arregaçar as mangas e trabalhar"

Candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) a Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes, não tem medo de estar ‘estancado’ perante a preferência do eleitorado nestas eleições municipais, a serem realizadas no dia 7 de outubro. Remanescente de duas disputas consecutivas, uma em 2008 e outra em 2010, e enfrentando candidatos ‘novos’ no pleito, ele defende que a ele resta apenas ‘arregaçar as mangas e trabalhar’.

Em entrevista ao Olhar Direto, o empresário alfinetou opiniões de bastidores que apontam que por já ter tido seu nome "massificado" por disputas consecutivas ele não tem mais ‘para onde crescer’ e por isso pode perder espaço para os novatos na prefeitura como Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB) e Carlos Brito (PSD), além de Adofo Grassi (PPL) e Procurador Mauro (Psol). Ao contrário, ele argumenta que esse tipo de opinião e análise existe, mas que somente o tempo mostrará que está com a razão.

“Essas análises e opiniões existem e cada um tem a sua, mas agora é a hora de arregaçar as mangas e trabalhar, e com o tempo nós vamos ver quem está com a razão”, enfatizou.

Nas recentes pesquisas eleitorais Mauro Mendes tem liderado com mais de 47% a preferência pelos votos, contudo, uma das teses de análise seria que o empresário teria menor espaço para crescer perante aos concorrentes, que são ‘novos’ e mantém uma nova divulgação de seus nomes por estarem na disputa pela primeira vez. Assim, nos três meses restantes de campanha, eles teriam melhor oportunidade de trabalhar os votos ainda indecisos.

O tucano Guilherme Maluf e o petista Lúdio Cabral estão em segundo luar em empate técnico segundo pesquisa realizada pelo Instituto Mark registrada sob o número MT-00069/2012, divulgada recentemente. Em seguida, aparece o candidato pelo Partido Social Democrático (PSD), Carlos Brito, e procurador Mauro de Lara (PSOL), ambos com 7,5%. Os votos brancos e nulos, em aberto, representam quase 10%.

A disputa ao Palácio Alencastro deste ano já é a terceira tentativa de Mauro Mendes em subir em um cargo, sendo a primeira em 2008 também pela prefeitura e a segunda em 2010, quando tentou assumir o Governo do Estado. Contudo, perdeu em ambas, para Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB) respectivamente.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34237/visualizar/