A intenção da PM é capacitar cerca de 5 mil profissionais até 2013. Major da PM diz que o objetivo é reduzir o número de roubos de furtos.
Seguranças de condomínios de Cuiabá devem ser treinados pela PM
Seguranças que trabalham em condomínios residenciais e prédios comerciais vão receber treinamento da Polícia Militar a partir desta quinta-feira (26). A ideia, conforme a PM, é difundir a maneira de se fazer policiamento comunitário e reduzir os indíces de roubos e furtos nesses locais. O curso que a partir de agora será realizado mensalmente prevê capacitar 120 profissionais, desta vez.
O curso deve ter início às 19h, no auditório do quartel do Comando Geral. De acordo com a PM, dados do Sistema de Registro de Ocorrência Policial mostram aumento de 28,77% no número de ocorrências de roubo e furto em condomínios e prédios residenciais de Cuiabá num comparativo entre 2010 e 2011. Em 2010, foram registrados 139 e, em 2011, 179.
A coordenadora de Polícia Comunitária, major Rosalina Gomes de Pinho, afirma que a capacitação faz parte do planejamento estratégico da PM. Segundo ela, uma das formas de atuação da instituição é oferecer cursos e promover ações que possam prevenir e reduzir a criminalidade no município.
A intenção da PM, conforme a coordenadora, é que até dezembro de 2013, cerca de 5 mil profissionais sejam capacitados.
Comentários