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Quinta - 26 de Julho de 2012 às 09:22
Por: Victor Cabral

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Victor Cabral
Atendimento está sendo realizado por 28 funcionários do Procon
Atendimento está sendo realizado por 28 funcionários do Procon

Procon de Cuiabá atendeu 346 pessoas superendividadas só nos dois primeiros dias – segunda (23) e terça-feira (24) – do mutirão organizado para auxiliar nas negociações de dívidas entre empresas e clientes. Nesta quarta-feira (25) a demanda também foi grande e em apenas três horas quase 200 pessoas já tinham sido atendidas.

O aumento na procura pelos serviços do órgão já era prevista e o número de atendentes foi triplicado, passou de oito para 28. “Estávamos prevendo o aumento da demanda e buscamos recursos para atender a população”, disse o gerente de atendimento do Procon/MT, Eduardo Latorraca.

A Lei que obriga o atendimento, por exemplo nos bancos, em até 30 minutos não está sendo seguida no órgão de defesa do consumidor, mas há uma justificativa para isso. “Cada caso é analisado individualmente e há procedimentos mais complexos”, explica o gerente de fiscalização do Procon/MT, Ivo Vinicius Firmo.

O consumidor Nelson Silva Campos que está superendividado e procurou atendimento no Procon nesta quarta-feira (25). Ele esperou 40 minutos para ser atendido mas achou até rápido. “O tempo de espera foi normal devido o fluxo. Mesmo com a quantidade de pessoas não esperei muito”, observou.

A procura por atendimento deve aumentar até sexta-feira, quando é encerrado o mutirão. A expectativa é que mil consumidores passem pelo órgão. “Se apertar, todos os funcionários vão para o atendimento. Nenhum consumidor vai ficar sem atendimento”, garante o gerente de fiscalização.

Outras demandas

Quem precisar ser atendido pelo Procon esta semana e não é para resolver o superendividamento deve procurar o Ganha Tempo. Na sede, localizada na Avenida do CPA, os serviços são apenas para pessoas com dívidas vencidas e não pagas, por exemplo.

No Ganha Tempo os consumidores continuam sendo atendidos normalmente. Ou seja, se precisarem, por exemplo, reclamação de serviços de operadoras de celular e produtos com defeito.

O gerente de atendimento do Procon/MT, Eduardo Latorraca, garante que a unidade localizada no Ganha Tempo não será sobrecarregada. “Se for percebido que está precisando de funcionários no Ganha Tempo será enviado”, disse Eduardo.
O Procon alerta aos consumidores superendividados que para ser atendido deve levar RG, CPF, comprovante de Residência e comprovante da dívida. 
 






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