A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) abriu procedimento administrativo contra um agente prisional suspeito de agredir um adolescente de 17 anos dentro do Complexo Pomeri em Cuiabá. O adolescente cumpre medida socioeducativa por suspeita de ato infracional análogo a roubo, e, além disso, seria dependente de drogas.
Segundo a assessoria de imprensa da Sejudh, a agressão aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (25), após o menor deixar uma cela e sair correndo pelo corredor com uma agulha de crochê em uma das mãos. Ao ver a cena, os agentes imobilizaram o adolescente, que aparentava estar sob abstinência do uso de drogas. Já imobilizado no chão, um agente teria agredido o rapaz.
Após a suposta agressão, o menor foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML). Além disso, foi registrado um boletim de ocorrência, segundo a Sejudh. A Superintendência do Sistema Socioeducativo já pediu à secretaria o afastamento do agente concursado, mas o pedido ainda é avaliado.
Comentários