Em relação aos resultados operacionais, que estão relacionados à atividade principal da empresa, o Facebook registrou prejuízo de US$ 743 milhões no segundo trimestre deste ano comparado a um lucro operacional de US$ 407 milhões em igual período do ano passado.
A receita anunciada foi de US$ 1,18 bilhão, um aumento em relação aos US$ 895 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Do total de receita informado, US$ 992 milhões vieram de publicidade --84% do total.
A rede social informou que encerrou o mês de junho com 955 milhões de usuários ativos --um aumento de 29% em relação ao ano passado. O número dos que acessam o Facebook por meio de dispositivos móveis cresceu 67% ao longo de um ano e atingiu 543 milhões no mês passado.
Em seu comunicado sobre os resultados financeiros, o Facebook ressaltou os produtos criados pela rede social no último trimestre, incluindo um aplicativo para celulares focado em fotos e as mudanças feitas no programa da rede social para aparelhos com Android.
Também foi no trimestre finalizado em junho que o Facebook fez a aquisição do aplicativo de fotos Instagram, por US$ 1 bilhão. Durante o período, a rede social também fez um acordo com o Yahoo, para finalizar o processo sobre patentes envolvendo as duas companhias.
“Nosso objetivo é ajudar cada pessoa a continuar conectada e que cada produto seja uma ótima experiência social”, disse Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da rede social, segundo comunicado divulgado. “É por isso que estamos focados em investir no mercado móvel, em plataforma e em anúncios sociais.”
Após a divulgação do balanço fiscal, as ações do Facebook iniciaram uma trajetória de queda. Por volta das 17h20 as ações da empresa recuavam em torno de 8%.
É a primeira vez que o Facebook anuncia seus resultados financeiros desde que se tornou uma empresa pública, em 18 de maio.
O Facebook foi fundado em 2004 e afirma ter a missão de tornar o mundo mais aberto e conectado.
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