Itamaraty confirma as mortes, mas diz não ter autorização para a identificação das vítimas
Acidente mata diplomata da embaixada do Japão
Um grave acidente envolvendo um carro da Embaixada do Japão resultou na morte de quatro pessoas na tarde deste sábado (28). Entre as vítimas, estão um diplomata japonês e uma funcionária da Embaixada do Japão no Brasil.
O carro, um Honda Fit, teria batido em um Kadett, na rodovia GO-118, próximo a Planaltina (GO). Segundo a equipe da Polícia Militar de Goiás que atendeu à ocorrência, estavam no carro da Embaixada o diplomata Shoji Nishijima; sua mulher, Akemi Nishijima; e a filha do casal, Yika Fukuchi.
De acordo com a PM, Shoji morreu na hora. Os ocupantes do Kadett – Edmar de Farias e a mulher, Celma de Fátima Ferreira de Farias – também morreram na hora. Segundo uma funcionária do Hospital Regional de Planaltina, que não quis se identificar, uma mulher, que é funcionária da Embaixada do Japão, foi atendida na unidade e morreu após passar por uma cirurgia.
A assessoria de imprensa do Palácio do Itamaraty disse que só está autorizada a confirmar as duas mortes – do diplomata e da funcionária da embaixada, mas não tem conhecimento sobre os nomes das vítimas.
Três corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Formosa (GO) e outro foi para a unidade de Planaltina (GO).
A reportagem tentou entrar em contato com a Embaixada do Japão, mas as ligações não foram atendidas. Uma gravação informa que o atendimento só é feito de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Outros casos
Também no último sábado, um homem morreu após ser atropelado e esmagado por um caminhão em Taguatinga Norte, região administrativa do DF. O motorista perdeu o controle do carro após bater em uma viatura do Corpo de Bombeiros e atropelou o pedestre, que usava um caixa eletrônico, ao lado da via.
Na última quinta-feira (26), um policial civil morreu após bater a viatura em uma caminhonete na Epia (Estrada Parque Indústria e Abastecimento). Ele trabalhava na corporação há dez anos e dirigia uma viatura descaracterizada, que pertencia à 16ª DP (Planaltina). Veja as fotos.
Comentários