Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 23 de Novembro de 2013 às 16:58
Por: Da Reportagem Local - Max Agui

    Imprimir


 Cerca de mil pessoas já se encontram reunidas na praça Ipiranga, em Cuiabá, onde acontece a concentração para a 11º Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso. Fato curioso é o de que no mesmo espaço, um grupo de cerca de 50 pessoas ligadas a igreja evangélica Assembleia de Deus encontram-se também reunidas, mas usando o coreto da praça. Eles oram, cantam e encenam uma peça onde o mal é extirpado com o poder da palavra de Deus. Um dos atores segura uma bíblia para ilustrar as cenas.
 
Policiais e agentes de trânsito receberam treinamento para atuar na Parada da Diversidade Sexual deste sábado
No dia da Parada Gay, vereador Allan Kardec critica discurso homofóbico de colega de plenário
 
A encenação, protagonizada por três jovens (sendo um pregador, um imitando um cachorro e o terceiro que tem o corpo pintado em vermelho simbolizando sangue e por diversas vezes chegou a cair no meio da praça ) têm chamado à atenção dos comerciantes e de quem passa pela praça. Mesmo com a polêmica, evangélicos e gays seguem com os protestos de maneira pacífica. 
 
Além da presença ostensiva de militares, no local é grande também o número de agentes da Polícia Judiciária Civil, que atuam no serviço preventivo para coibir a venda de bebidas alcóolicas para adolescentes.
 
A Polícia Militar informou ainda que todo o perímetro central recebeu reforços para garantir que o protesto ocorra sem alterações.  “Nós pagamos nossas contas, somos cidadãos comuns e queremos respeito e que a população entenda que as políticas públicas devem servir a todos”, diz o presidente da Ong Livremente, Alex Sander Virgulino, um dos organizadores do evento. 

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3389/visualizar/