De acordo com a delegada Ana Paula Reveles, que conduziu as investigações, os três suspeitos foram detidos após mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Mato Grosso. “Após o crime tivemos informação de que a vítima comercializava entorpecentes e teria se desentendido com traficantes da região. Eles planejaram o crime para assumir o ponto de droga”, disse em entrevista ao G1 a delegada.
Depois de matar o ex-vereador, o trio ainda roubou materiais da residência, além de porções de entorpecentes. Ainda segundo informou a delegada, o trio confessou ter matado a vítima. “Com base nesses dados fizemos a prisão preventiva dos três. Eles foram interrogados no sábado (28) e confessaram o crime”, completou Reveles.
Os três suspeitos, de 33, 22 e 19 anos, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Alta Floresta, a 800 quilômetros da capital mato-grossense. Um deles já tinha sido preso por roubo em outro município de Mato Grosso.
Morte
Idasil Fernandes dos Santos foi morto no dia 14 de março deste ano, com um tiro no peito, na casa onde morava na região do Trevo Piovesan, em Carlinda. O corpo do ex-vereador foi encontrado pela própria mulher, por volta das 22h. Ele morava com a esposa e duas filhas.
Comentários