Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 30 de Julho de 2012 às 21:50

    Imprimir


A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, representada por juízes eleitorais de 43 zonais eleitorais, definiu que 105 dos 167 municípios do Estado não têm condições de manter a segurança durante as eleições e, por isso, precisarão de reforços de tropas federais nos locais de votação. O número representa aproximadamente 62% do total de cidades no Rio Grande do Norte.

Nesta sexta-feira, a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) entregou à governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), um ofício sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar do Estado.

A resposta da governadora deverá embasar eventuais pedidos feitos pela Corte Eleitoral, que serão posteriormente encaminhados para a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a aprovação do TSE, e depois de percorridas as etapas de consulta ao Governo do Estado e aprovação da Corte local, as tropas federais serão encaminhadas para os municípios que encaminharam as solicitações. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33826/visualizar/