O jovem de 21 anos suspeito de matar a facadas a ex-namorada e o amigo dela em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, se apresentou à polícia nesta terça-feira. Segundo a assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais, Derik Stefany Batista dos Santos compareceu na madrugada no Quartel da Polícia Militar de Uberaba. Com o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, ele será levado para o Presídio de Conceição das Alagoas.
De acordo com a polícia, Derik e Kenia Gonçalves de Paula, 16 anos, haviam terminado o romance, mas ele não aceitava. Conforme o delegado do caso, Claudio Renato Ondas, a garota chegou a registrar boletim de ocorrência contra o ex e na última sexta-feira houve uma audiência sobre o caso. Na ocasião, ele teria aceitado todas as medidas de proteção amparadas pela Lei Maria da Penha. No dia seguinte, porém, cometeu o duplo homicídio.
Kenia estava em uma sorveteria no centro de Conceição das Alagoas com o amigo Jeferson Dagrava Oliveira, 17 anos, quando Derik chegou de bicicleta e sacou uma faca artesanal. Ele deu quatro golpes de faca na ex-namorada. Jeferson, que estava com uma criança no colo, saiu correndo, mas foi alcançado por Derik e levou nove facadas. Em seguida, o suspeito retornou à sorveteria, onde deu mais oito golpes de faca na adolescente.
Derik já havia comparecido à delegacia ontem, acompanhado de advogado, mas como o mandado de prisão preventiva ainda não havia sido expedido, ele foi liberado. Durante o tempo em que esteve no local, o suspeito permaneceu calado.
Comentários