A medida adotada pela CBF tem como base as reclamações feitas pelo Botafogo após a rodada do último fim de semana. O estado do gramado vinha prejudicando o rendimento das equipes que atuavam no Engenhão, uma vez que Flamengo e Fluminense também estão mandando os seus jogos no estádio. Após discussões e trocas de farpas entre as diretorias, a decisão de impedir a realização de partidas foi tomada pela entidade.
Nesta terça-feira, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, esteve no local e andou durante toda a tarde pelo gramado. O inspetor analisou as condições do campo de jogo e chegou à conclusão de que seria inviável a realização de uma partida de futebol. Assim que deixou o estádio, o dirigente enviou um documento à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) comunicando a decisão.
A nova data do duelo entre Flamengo e Atlético-MG deverá ser divulgada junto com a confirmação oficial de seu adiamento. Além do confronto entre as equipes, jogos envolvendo o Fluminense também poderão sofrer alterações. A tendência é que o duelo tricolor com o São Paulo seja transferido para um dia em que os paulistas não sofrerão com o desgaste físico provocado pela disputa da Copa Sul-americana.
Comentários