Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Agosto de 2012 às 16:57

    Imprimir


O bilionário Hans Rausing Kristian se declarou culpado nesta quarta-feira (1º) em um tribunal britânico de ter atrasado o funeral de sua esposa, encontrada morta em julho passado pela polícia em sua casa em Londres, dois meses depois de sua morte.

Em seu depoimento, Rausing disse que está "muito traumatizado desde a morte dela", segundo o "Huffington Post".

"Eu não tenho lembranças coerentes do que aconteceu desde a morte de Eva. Mas asseguro que nunca desejei ou fiz a ela nenhum mal", disse ele, que acrescentou que não se sentiu "capaz de confrontar a realidade da morte dela".

Rausing passou os dois meses agindo como se ela não tivesse morrido, relatou.

Eva Louise Kemeny Rausing e Hans Kristian Rausing durante o casamento, em 16 de outubro de 1992  (Foto: Reuters)Eva Louise Kemeny Rausing e Hans Kristian
Rausing durante o casamento, em 16 de outubro
de 1992 (Foto: Reuters)

Morte de Eva
O corpo de Eva Rausing foi encontrado  entre sacos de lixo em sua residência no bairro rico de Belgravia, centro da capital britânica, em 9 de julho, enquanto a polícia fazia uma batida em casa.

A polícia vasculhou a casa depois de Hans Rausing, da família do império Tetra Pak , foi detido sob suspeita de dirigir sob a influência de álcool ou drogas.

Os detalhes da autópsia divulgada nesta quarta no tribunal revelou que a mulher, de 48 anos, morreu em 7 de maio e que havia usado cocaína.


Após a prisão, a polícia acusou-o de impedir o enterro "legal e decente" de sua esposa porque ela estava morta há muito tempo em sua casa e ele não comunicou as autoridades.

Aparecendo hoje perante um tribunal de Isleworth, a oeste de Londres, Hans Rausing, 49 anos, se declarou culpado, mas o tribunal ainda não tem data para determinar a sentença que será imposta.

Hans Kristian Rausing e Eva em 26 de novembro de 1996 em Londres (Foto: AP)Hans Kristian Rausing e Eva em 26 de novembro de 1996 em Londres (Foto: AP)

Dependência
Eva Rausing tinha um histórico de dependência de drogas e foi uma das mulheres mais ricas do Reino Unido, e seu caso chocou o país, já que pertencencia a uma família conhecida.

De nacionalidade americana, a elegante mulher loira e de olhos azuis, mãe de quatro adolescentes, tinha notórios problemas com drogas. Em 2008, foi presa ao tentar entrar na embaixada dos Estados Unidos em Londres com 10 gramas de crack, 2,5 gramas de heroína e um estimulante ilegal utilizado como inibidor de fome.

Na época, Eva Rausing lamentou ter cometido "um grave erro e por ter tomado o caminho errado", e agradeceu sua família pelo apoio.

Filha de um alto dirigente da PepsiCo, Eva Kemeny conheceu Hans Rausing em uma clínica americana de desintoxicação.

O casal, rico e bem relacionado, se estabeleceu na famosa Cadogan Place, no Chelsea, em uma enorme mansão georgiana de cinco andares no valor de 5 milhões de libras (R$ 16 milhões), mas passava períodos em outra luxuosa residência em Barbados.

Império
Hans Kristian Rausing é um dos três filhos de Hans Rausing, filho do fundador da gigante industrial sueca Tetra Pak. A fortuna da família é estimada em 5,4 bilhões de libras (R$ 17 bilhões).

O avô, Reuben, fundou em 1951 a empresa de embalagens de papelão que revolucionou principalmente o condicionamento de bebidas, como o leite e sucos de frutas.





Fonte: Da AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33658/visualizar/