A paralisação começou às 16h desta quarta-feira (1º) e, apesar de programada para durar 24 horas, acabou terminando antes do previsto, às 14h30. Os assinantes do jornal oficial do governo, porém, só receberão a edição impressa desta quinta somente nesta sexta-feira (3).
A assessoria da Casa Civil informou que "existe um plano de contingenciamento para não comprometer o andamento dos serviços” e que as negociações com os servidores estão sendo conduzidas pelo Planejamento.
Para garantir que haja circulação do diário, contudo, ainda nesta noite serão distribuídos exemplares na Presidência da República e em alguns ministérios e tribunais, de acordo com assessoria.A tiragem desta quinta-feira é de 7.270 exemplares.
A publicação do foi atrasada devido a uma paralisação de cerca de 200 funcionários da Imprensa Nacional, órgão responsável pela publicação de atos normativos, contratos, editais, avisos e outras informações oficiais do governo.
A circulação é necessária porque qualquer ato de governo só tem validade a partir do momento em que o mesmo é publicado no Diário Oficial.
Comentários