Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 24 de Novembro de 2013 às 12:15

    Imprimir


 Gays e evangélicos tiveram que dividir o mesmo espaço neste sábado, 24. Foi durante 11ª Parada da Diversidade Sexual, realizada em Cuiabá. Por conta da chuva que caiu na, o grupo que participava da parada teve que se abrir no coreto da Praça Ipiranga, local da concentração do evento, onde evangélicos costumeiramente realizam cultos aos sábados. Não houve confronto, mas um grande desconforto.
 
Alguns ativistas do movimento gay chegaram a acusar os evangélicos de promover o culto naquele horário e local apenas como forma de provocar a parada gay. No entanto, pastores da Assembléia de Deus negaram e disseram que taxistas e conviventes da Praça Ipiranga são testemunhas de que o culto religioso é realizado todos os sábados no local.
 
 
Para um dos coordenadores da Parada da Diversidade, Menotti Griggi, o encontro causal acabou sendo fundamental para o entendimento da temática e da luta dos homossexuais. Este ano, o movimento escolheu como tema proposta da parada da diversidade a frase “Estado laico: sua religião não é nossa lei”. Segundo Menotti, a escolha do tema se deu porque a mistura entre religião e política constantemente resulta em conflitos.
Na parada, que reuniu cerca de 3 mil pessoas, alguns participantes seguraram cartazes contra Feliciano. O grupo saiu da Praça Ipiranga, percorreu parte da Avenida Prainha e, depois, subiu a Avenida Getúlio Vargas. O encerramento do desfile será próximo à praça Santos Dumont, onde aconteceu uma apresentação teatral com ênfase na intolerância da sociedade.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3332/visualizar/