Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 05 de Agosto de 2012 às 21:18

    Imprimir


Sete pessoas, sendo seis soldados, morreram neste domingo em um atentado suicida perpetrado na cidade de Damaturu, capital do estado de Yobe, no norte da Nigéria, informaram fontes policiais.

Patrick Egbunime, chefe da polícia local, explicou que um homem jogou um carro cheio de explosivos contra um grupo de militares que estava realizando uma patrulha em Damaturu. Além dos mortos, dez pessoas ficaram feridas, entre elas nove soldados.

Até o momento, não se sabe o motivo do ataque, mas as suspeitas recaem sobre a seita radical islâmica Boko Haram, que vem realizando vários atentados terroristas no estado de Yobe.

Boko Haram, que significa em língua local a educação não islâmica é pecado", luta por instaurar a lei islâmica ("sharia") no norte da Nigéria, de maioria muçulmana, enquanto o sul do país é predominantemente cristão. O grupo matou mais de 1.200 pessoas desde 2009 na Nigéria.

Com mais de 150 milhões de habitantes divididos em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais povoado da África, sofre tensões por suas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais 





Fonte: DA EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33293/visualizar/