Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Agosto de 2012 às 03:47

    Imprimir


O Fundo Sikh Americano de Defesa Legal e Educação se pronunciou sobre o ataque ao templo de Oak Creek, próximo a Milwaukee, no Estado americano de Wisconsin. "As casas de culto são lugares de paz. Ataques a qualquer casa de culto devem ser condenados pelos americanos", ressalta o comunicado, ao afirmar que esse tipo de crime fere o princípio de tolerância religiosa no qual os Estados Unidos é construído.

"Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas, suas famílias e a comunidade de Oak Creek após este trágico atentado no gurdwara (casa de culto dos sikh). A comunidade sikh americana, assim como todos os americanos, está chocada com o crime", afirma a instituição.

A organização lamentou a perda dos mortos no ataque e disse que está rezando pela recuperação dos feridos, "incluindo o policial veterano que se pôs em perigo para proteger a comunidade".

O ataque
Um homem abriu fogo na manhã deste domingo em um templo sikh de Oak Creek, próximo a Milwaukee, no Estado americano do Wisconsin. Pelo menos sete pessoas teriam morrido, incluindo o atirador, morto pela polícia.

Os investigadores estiveram em Oak Creek ao receber uma chamada que alertava sobre disparos por volta das 10h25 locais (12h25 de Brasília).

Inicialmente, as autoridades haviam informado que o primeiro oficial a chegar no local teria matado o suposto atirador. Em entrevista coletiva, no entanto, a organização corrigiu a informação, afirmando que o primeiro policial chegou ao templo e prestou socorro a uma vítima no estacionamento. O suspeito, então, atirou no agente, e um segundo policial matou o suposto atirador.

Na entrevista, o chefe de polícia John Edwards informou que o caso está sendo tratado como um "ataque terrorista doméstico". As autoridades marcaram uma entrevista coletiva para segunda-feira, às 10h locais (12h de Brasília).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33280/visualizar/