Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 06 de Agosto de 2012 às 10:56

    Imprimir


Um menino, de apenas quatro meses, está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular, em Sinop, diagnosticado com meningite viral. Antes de ser hospitalizado, a família levou a criança até o Pronto Atendimento, por três vezes, onde os médicos informaram ser "virose" e "infecção no sangue".

De acordo com um familiar, a criança começou a passar mal na quinta-feira, sendo levada até o PA. Lá, um médico teria informado ser apenas uma virose e, em seguida, teria feito a liberação. Na sexta, o menor não apresentou melhoras e foi levado novamente ao Pronto Atendimento, também sendo liberado em seguida.

No sábado, a família retornou na unidade de saúde com a criança em febre. Foi feito exame e uma médica informou que seria uma infecção no sangue, também liberando a criança em seguida. Ainda segundo a fonte de Só Notícias, no mesmo dia, o menor estaria entrando em convulsão, foi quando os familiares conseguiram dinheiro para a internação no hospital particular e onde foi dado o diagnóstico de meningite.

Este é o segundo caso de meningite em criança em menos de um mês e que não teria sido diagnosticado no Pronto Atendimento. No dia 31 de julho, uma criança de 6 anos acabou morrendo em um hospital particular do município também vítima de meningite. Na ocasião, a mãe da criança acusou, em emissoras de TVs, que uma médica do Pronto Atendimento não teria pedidos exames na primeira vez que levou a menina sentindo fortes dores de cabeça e vômito, no dia 16 de julho.

Dois dias depois, a mulher teria retornado ao PA com a criança já inconsciente. Do local, onde desta vez teria sido medicada pela mesma médica seguindo a suspeita da doença, foi feita a transferência para a unidade particular, onde a menina ficou internada até o falecimento.

Na ocasião, a administração do Pronto Atendimento informou, por meio de assessoria de imprensa, que abriu uma sindicância para apurar as falhas no primeiro atendimento prestado à criança.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33255/visualizar/