Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 06 de Agosto de 2012 às 12:30

    Imprimir


Surpreso e indignado. Desta forma, o candidato a vice-prefeito de Cuiabá, Francisco Faiad (PMDB), reagiu à decisão judicial que impugnou sua candidatura. Em entrevista coletiva na manha de hoje (6), além de afirmar que recorrerá da decisão, o advogado chamou o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) de medroso.

Já o candidato Lúdio Cabral (PT), que encabeça a coligação com o PMDB, foi além, chamando Mendes de “covarde” e afirmando que o empresário já estruturou uma nova versão do “Comitê da Maldade”. “Ele tem medo de disputar uma eleição, mas estamos tranqüilos, seguros de que seguimos com a verdade”

Para Faiad, a decisão de indeferir seu registro foge da legalidade. No despacho, a juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Zona Eleitoral, afirmou que o advogado não teria se afastado de suas funções no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tendo participado inclusive de uma reunião. “Estive em Brasília, mas como advogado. Meu afastamento do cargo foi efetivado no dia 6 de junho, dentro do prazo”.

Segundo ele, este será o argumento usado no recurso, que será impetrado nesta terça-feira (7), junto ao Tribunal Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). “Estou tranquilo, com a verdade”.

Lúdio e Faiad garantem que a campanha seguirá normalmente, pelo menos até o dia 23, prazo máximo para que o pleno do TRE julgue o recurso. “Vamos continuar a visitar os bairros, levar propostas para a comunidade. Não há um plano B”, assegurou Lúdio, que classificou como mentirosa a notícia de que Totó Parente (PMDB) teria sido indicado como substituo de Faiad. “Não há um plano B”.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33248/visualizar/