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Política
Terça - 07 de Agosto de 2012 às 20:40

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Os oito candidatos à prefeitura de Curitiba já arrecadaram, juntos, aproximadamente R$ 3 milhões em doações no primeiro mês de campanha. Os números estão na primeira prestação de contas parcial, divulgada na última terça-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem conseguiu fazer o maior caixa até agora foi o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que já arrecadou R$ 2,45 milhões, gastando R$ 534 mil deste montante.

O volume de recursos movimentado por cada candidato reflete a situação das campanhas nas ruas, que ainda não deslancharam. Os adversários de Ducci estão com seus comitês financeiros funcionando em ritmo mais lento.

Ratinho Júnior (PSC) gastou praticamente todos os R$ 193 mil que arrecadou. Gustavo Fruet (PDT) só agastou, até agora, R$ 19,5 mil dos R$ 162 mil arrecadados. Rafael Greca (PMDB) arrecadou R$ 40 mil e gastou R$ 25,5 mil.

Alzimara Bacelar (PPL)arrecadou R$ 14,2 mil para sua campanha; Bruno Meirinho, do Psol, R$ 6,85 mil; e Avanilson Araújo, do PSTU, R$ 1,34 mil. Nenhum dos três informou gastos de campanha. Carlos Moraes, do PRTB, não apresentou sua prestação de contas.

Gastos
Na prestação de contas parcial, os candidatos também mostram onde aplicaram os recursos arrecadados. Ducci empenhou R$ 452 mil para reembolsar gastos realizados por eleitores. O candidato também gastou R$ 38 mil na instalação de comitês; 24 mil em publicidade, placas, estandartes e placas; 20 mil reais em eventos de promoção da candidatura; 4,8 mil em locação de imóveis e 1,1 mil em materiais de expediente.

O maior volume de gastos de Ratinho Junior (R$ 70 mil) foi para a criação e divulgação de página na internet. Ele ainda gastou R$ 47 mil em pesquisas eleitorais e R$ 40 mil na produção de jingles, entre outros gastos.

Gustavo Fruet teve na alimentação o seu principal gasto (R$12,8 mil). O candidato ainda gasta, mensalmente, R$ 6,5 mil em aluguel de imóveis.

Rafael Greca investiu R$ 15 mil na produção de jingles, vinhetas e solgans; R$ 2,2 mil em despesas com pessoal,; R$ 1,5 mil em instalação de comitês e R$ 1,3 mil em alimentação. 





Fonte: Terra

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