Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 12:00

    Imprimir


Moradores despejados do bairro Bela Marina estão abrigados no Ginásio Dom Aquino em Cuiabá, segundo ação civil pública impetrada pela Defensoria Pública do Estado contra o município. O abrigo temporário é garantido por 15 dias.

Mais de 100 famílias foram retiradas de seus barracos e tiveram seus pertences colocados na rua. Eles invadiram o terreno, próximo ao bairro Praeirinho, há cerca de 4 meses. Segundo a Defensoria Pública, a desocupação é fruto de uma decisão judicial, em sede de liminar, em ação de reintegração de posse, impetrada pelo proprietário da área.

Os defensores públicos acompanham a reintegração, mesmo que não atuem no processo, porque os moradores contrataram um advogado. Governo do Estado se comprometeu, em reunião a providenciar alimentação e colchões para as famílias. Os moradores aguardam um local, indicado pela Defensoria, após um estudo da real situação de cada família, o que é feito pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Na quarta-feira (8), as famílias revoltadas após o despejo e sem conseguirem entrar no ginásio, trancaram a avenida Carmindo de Campos, onde se formou um grande congestionamento. Após muita espera, eles finalmente conseguiram o alojamento, após decisão da Justiça. (Com ascom DF/MT)
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/32992/visualizar/