Moradores têm abrigo garantido por 15 dias em Cuiabá
Moradores despejados do bairro Bela Marina estão abrigados no Ginásio Dom Aquino em Cuiabá, segundo ação civil pública impetrada pela Defensoria Pública do Estado contra o município. O abrigo temporário é garantido por 15 dias.
Mais de 100 famílias foram retiradas de seus barracos e tiveram seus pertences colocados na rua. Eles invadiram o terreno, próximo ao bairro Praeirinho, há cerca de 4 meses. Segundo a Defensoria Pública, a desocupação é fruto de uma decisão judicial, em sede de liminar, em ação de reintegração de posse, impetrada pelo proprietário da área.
Os defensores públicos acompanham a reintegração, mesmo que não atuem no processo, porque os moradores contrataram um advogado. Governo do Estado se comprometeu, em reunião a providenciar alimentação e colchões para as famílias. Os moradores aguardam um local, indicado pela Defensoria, após um estudo da real situação de cada família, o que é feito pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).
Na quarta-feira (8), as famílias revoltadas após o despejo e sem conseguirem entrar no ginásio, trancaram a avenida Carmindo de Campos, onde se formou um grande congestionamento. Após muita espera, eles finalmente conseguiram o alojamento, após decisão da Justiça. (Com ascom DF/MT)
Comentários