Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Microsoft estaria interessada em Winamp e Shoutcast
A Microsoft pode estar interessada em dois produtos da AOL: Winamp e Shoutcast. A informação é do site TechCrunch e foi publicada poucos dias depois que o Winamp teve o fim decretado após 15 anos. Além do player musical, o serviço de streaming Shoutcast também estaria na lista de interesses da companhia de Redmond.
Ambos foram desenvolvidos pela Nullsoft, sendo que o Winamp foi adquirido pela AOL em 1999 por US$ 80 milhões. O site, no entanto, não tem informações sobre como a Microsoft utilizaria esses dois produtos, já que a empresa vem investindo no Xbox Music para a área.
O TechCrunch entrou em contato com a AOL para falar sobre o assunto, mas uma resposta ainda não foi obtida, já a Microsoft se negou a falar sobre o rumor. Não foram informados valores da possível negociação.
Na última quinta-feira (21) o Winamp anunciou que não estaria mais disponível para download a partir do dia 20 de dezembro deste ano. Muito usado como reprodutor de músicas entre o final dos anos 1990 e o começo de 2000. Ele também era utilizado para streaming de rádios em websites, mas perdeu popularidade para o iTunes e o Windows Media Player.
O app foi desenvolvido por ex-estudantes da Universidade de Utah, Justin Frankel e Dmitry Boldyrev, e foi lançado em 1997.
A AOL adquiriu o Winamp em 1999, e ele chegou a ganhar sua última versão (a 10ª) em 2007. Nesta época, a maioria das pessoas já tinha deixado de utilizá-lo para dar espaço a outros programas semelhantes e mais avançados.
A última versão lançada trouxe um novo visual para o aplicativo, com informações e biografias sobre os artistas, além de compatibilidade e suporte para diversos arquivos de áudio e vídeo.
Fonte:
Badoo
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3299/visualizar/
Comentários