Santa Casa não está recebendo pacientes
Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá não está recebendo novos pacientes. A decisão partiu da diretoria a cerca de 15 dias, informou o presidente da entidade filantrópica, o médico Luiz Felipe Sabóia Ribeiro Filho, ao GD nesta sexta-feira (10).
A medida drástica é um desabafo da instituição que precisa de recursos para sobreviver e continuar o atendimento aos pacientes. O presidente explica que há 3 meses os médicos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) trabalham sem receber. Apesar de ser uma instituição privada, a Santa Casa precisa de recursos de convênios firmados com o governo estadual e a prefeitura, incluindo recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo Sabóia, todos os atendimentos foram suspensos, inclusive os particulares, como demonstração de que todos os pacientes são tratados de forma igualitária. O presidente está encaminhando ofícios para a Secretária de Saúde e o governador do Estado, Silval Barbosa para informar sobre as condições em que a unidade se encontra. Os pacientes que estão internados continuam recebendo atendimento normalmente.
Comentários