Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Segunda - 25 de Novembro de 2013 às 07:12

    Imprimir


 Os celulares desenvolvidos na China têm utilidades como aparelho de som acoplado e até mesmo uma câmera espiã. O usuário pode filmar ou fotografar fingindo estar falando com alguém. E muitas dessas tecnologias não estão presentes em aparelhos topo de linha.
 
Ronaldo Lemos comenta que as empresas de celular estão chegando a conclusão que o futuro do mercado está na população mais pobre, que está na base da pirâmide social. “Um exemplo é a empresa Mozilla, que já está lançando um celular totalmente aberto, livre”, diz Lemos.
 
Mas, antes dessas empresas entrarem nesse ramo, a China já tinham começado a desenvolver celulares populares, conhecidos informalmente como ‘ching ling’. Um desses aparelhos tem um som acoplado. Outro possui uma ‘câmera espiã’, que pode tirar foto enquanto o usuário está falando ao telefone, e custa cerca de US$ 30.
 
O blog Bunnie:studios mostra como é o processo de produção desses celulares e os locais de fabricação. “Nesses locais, o primeiro andar é a loja, o segundo a fábrica e o terceiro é onde as pessoas moram. É uma pequena indústria”, comenta Hermano Vianna.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3282/visualizar/