Ampliada estrutura da Justiça Federal de Sinop que tem 10 mil processos
A Justiça Federal de Sinop passa a ter estrutura maior com a instalação da 2ª Vara, cuja solenidade foi na 6ª feira à noite. Os prazos dos processos que "correm" na Justiça Federal de Sinop seguem suspensos até o dia 20. Este é o tempo necessário para ser feita a redistribuição entre a primeira e a segunda varas. O diretor de secretaria, Fabio Paz Miranda, disse, ao Só Notícias, que há aproximadamente dez mil processos e, devido ao aumento da demanda, a segunda vara foi criada.
A juíza federal Raquel Soares Chiarelli, que antes era substituta na 21ª vara, em Brasília, foi promovida e nomeada para assumir a nova vara, em Sinop. No entanto, ela não assume imediatamente. Fabio explicou que o juiz federal Murilo Mendes (que já atuou na justiça federal local e havia sido transferido para a Bahia) vai assumi-la temporariamente. Quatorze servidores foram nomeados. O juiz federal Charles Morais permanece à frente da primeira.
A instalação da 2ª vara contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Mário Cesar Ribeiro, diretor do foro da Seção Judiciária de Mato Grosso, juiz federal Paulo Cézar Alves Sodré, diretor da Subseção de Sinop, juiz federal Charles Renaud Frazão de Morais, o deputado federal Nilson Leitão, magistrados estaduais e advogados.
A Justiça Federal foi instalada oficialmente em 2006, em Sinop, com abrangência regional, resolvendo problemas de advogados, empresários, profissionais liberais dentre tantos outros que precisavam ir até Cuiabá para resolver questões de alçada da Justiça Federal. A sede fica na avenida Julio Campos próximo a Catedral.
Comentários