A menina, de aproximadamente dez dias, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade, com infecção generalizada, e não há previsão de alta médica.
Segundo o Conselho Tutelar, a mãe que teria abandonada a criança ainda não foi identificada e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) deverá começar a acompanhar o caso nesta sexta-feira (16). A promotoria de Infância e Juventude informou que faz um levantamento dos nomes de mães que deram à luz nos últimos dez dias na cidade.
Cláudia aponta o local onde encontrou a bebê
abandonada (Foto: Laís Françoso/G1)
O caso
A recém-nascida foi encontrada ao pé de uma árvore por uma balconista de 30 anos, quando saía do trabalho. “Ela estava em um macacãozinho cor-de-rosa e eu queria levar a boneca de presente para minha filha que tem seis meses, mas quando fui pegá-la os bracinhos se mexeram”, contou Cláudia Regina Barbosa da Silva.
A balconista levou a menina até o Hospital São Paulo, que fica do outro lado da rua onde a menina foi encontrada, para receber os primeiros atendimentos.
“Os médicos receberam a criança e não constataram nenhum problema aparente de saúde. Quando eu a vi, ela estava dormindo bem tranquila”, afirmou o gestor estratégico do hospital, Márcio Botelho.
Depois dos primeiros socorros, a garotinha foi encaminhada para a Maternidade pública Gota de Leite, de onde foi liberada e encaminhada para um abrigo. No local, a menina vomitou e foi levada novamente para a Gota de Leite.
Comentários