Caminhoneiros interditam BR-364 em Alto Araguaia
A Polícia Rodoviária Federal alerta os mortorista que o km 40 da BR-364, em Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) está interditado, desde às 7h desta sexta-feira (17), por cerca de 200 caminhoneiros que reivindicam o recebimento das horas paradas no terminal da ALL (América Latina Logística), enquanto aguardam o descarregamento. O congestionamento chega a 40 quilômetros. Não há caminhos alternativos e nem previsão de desbloqueio.
Os caminhoneiros exigem melhorias nas condições de trabalho no pátio do terminal de carga e descarga. O pátio chega a receber mil caminhões, tendo estrutura para movimentação de aproximadamente 400 veículos, o que gera filas. Nesta sexta-feira (17), às 14h, no Ministério Público do Trabalho de Rondonópolis, acontece uma audiência com representantes das empresas embarcadoras (Bunge, Amaggi e Cargi, por exemplo) e sindicatos laborais para que seja firmado um acordo no intuito de encerrar as manifestações. O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) acompanhará as negociações.
Enquanto este acordo não for firmado, os caminhões que se encontram nos terminais da ALL não realizam o descarregamento. É o que afirma o assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Mato Grosso (Fettremat) e também do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas dos Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR), Silvio Marinho do Nascimento. C.P
Comentários