Dois irmãos de 82 e 84 anos que haviam sido separados na infância se reencontraram após 80 anos nos Estados Unidos. Os dois passaram a viver em casas separadas em 1932, quando a mãe das crianças morreu, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.
O reencontro aconteceu depois que a família de um deles, Kenneth Corcoran, de 82 anos, conseguiu encontrar o segundo irmão, Ed Muir, de 84 anos, por meio da internet. Corcoran morava na Flórida, e viajou até a Dakota do Norte para encontrar Muir.
Os dois tinham ouros três irmãos. Quando a mãe deles morreu, três crianças foram levadas para um orfanato – entre elas Corcoran - e duas, incluindo Muir, permaneceram com o pai.
As três crianças levadas para o orfanato foram criadas por diferentes famílias e tiveram seus nomes alterados.
“Eu me preocupava com eles. Sempre pensava sobre o restante da minha família e como eles estavam, mas não tinha nenhuma ideia”, disse Muir.
Foi a filha de Corcoran, Pam Gregerson, que começou a pesquisa. Ela passou nove anos procurando nomes, datas de nascimento e outras informações sobre os parentes de seu pai. Mas apenas depois de algum tempo ela percebeu que o nome dele havia sido alterado.
No mês passado, o filho dela, Alex, resolveu participar da pesquisa, e logo encontrou o irmão de seu avô. Horas depois, as duas famílias já se falavam por telefone e planejavam o reencontro.
Segundo as famílias, os dois são muito parecidos, e têm gestos e ações semelhantes. Os dois foram militares, criaram seus filhos da mesma forma e têm a mesma música preferida.
Os outros três irmãos já morreram.
Comentários