Sete times confirmam participação na Copa Mato Grosso
Sem apoio financeiro do governo do Estado, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou a realização da 9ª Copa Mato Grosso, segundo torneio mais importante do calendário do futebol mato-grossense. No Arbitral Técnico realizado, ontem à tarde, na sede da entidade, apenas sete clubes dos 12 que foram convidados para a reunião confirmaram participação na competição, que é seletiva para indicar o segundo representante de Mato Grosso à Copa do Brasil de 2013 - o primeiro é o Luverdense, que conquistou o Campeonato Mato-grossense.
O Luverdense confirmou sua ausência no torneio. Já classificado à competição nacional e aliado a boa campanha na Série C deste ano, o clube de Lucas do Rio Verde decidiu abdicar do torneio. Mas o presidente do clube Helmute Lawisch afirmou que a não confirmação na Copinha é uma forma de protestar contra o governo do Estado, que tende a não fazer o repasse financeiro aos dez clubes que disputaram o Estadual da Primeira Divisão.
Outra baixa considerável é a do Cuiabá. Vice-campeão mato-grossense, o "Dourado" também não entrará na disputa, mesmo não tendo garantido vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Mas a péssima campanha da equipe treinada por Ary Marques na Série C, na qual ainda não venceu sequer um jogo, acabou pesando.
Diretoria sob comando de Cristiano Dresch decidiu priorizar o torneio nacional, uma vez que o clube vive a ameaça de ser rebaixado novamente à Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro de 2013. Se a primeira fase encerrasse hoje, o Cuiabá estaria rebaixado. Os times que vão tentar o título da Copa Mato Grosso são Mixto, Poconé, Mato Grosso, União, REC, Sinop e Primavera. O Cacerense ficou de confirma sua participação.
Comentários