Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 28 de Agosto de 2012 às 11:48

    Imprimir


A polícia estima que 20 pessoas participaram do planejamento e da execução da fuga de 35 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE). Grande parte dos suspeitos já está identificada e, presos, responderão por pelo menos 8 crimes. Até o momento, não está descartado o fato de que a fuga teria sido facilitada.

A informação foi confirmada pelos delegados da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28). Gianmarco Paccola Capoani, que está à frente das investigações confirmou também que a Polícia Civil não recebeu, oficialmente, a relação com a quantidade de presos foragidos da PCE.

Sobre a facilitação, Paccola projeta em uma semana o prazo para que os agentes que estavam de plantão no momento da fuga, registrada na madrugada do dia 20. Até o momento, penas denúncias e informes, nenhuma informação concreta.

As imagens, poucas e de baixa qualidade, mostram que os presos já estavam fora das celas no momento em que o muro da unidade foi explodido, modalidade de fuga conhecida como “cavalo louco”.

O delegado destacou que todas as informações obtidas com relação ao número de foragidos foram repassadas por veículos de comunicação ou informes não oficiais. Mesmo sem ter a confirmação da quantidade e da identidade dos presos que continuam foragidos, 13 foram recapturados, o delegado considerou avançado o estágio atual das investigações.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/32247/visualizar/