Nortão: polícia prende mais 9 em operação contra tráfico
A Polícia Civil prendeu nove pessoas na operação "Tornado", ontem, no combate ao tráfico de drogas, em Guarantã do Norte (240 km de Sinop). O delegado Carlos Eduardo Muniz afirmou, ao Só Notícias, que as prisões ocorreram em cumprimento de mandados elaborados a partir de apreensões e investigações feitas desde junho, quando começou a operação, que já soma 20 presos no total. Pelo menos 200 porções de droga chegaram ser apreendidas ao longo das diligências.
O delegado explicou que o principal foco da operação é desarticular o tráfico de drogas interno. Ele declarou que grande parte dos presos repassavam a droga para outros comercializarem no município e, assim, mantinham uma "rede" do tráfico. "A partir das informações obtidas as investigações continuam", afirmou.
Carlos destacou que todos os presos já foram ouvidos e devem ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Os homens foram encaminhados para a cadeia de Peixoto de Azevedo e as mulheres, para a unidade prisional feminina em Colíder.
Participaram da prisão dos nove acusados, as Polícias Civil de Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto e uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Comentários