Latrocida "surta" dentro de cadeia superlotada de presos, drogas e celulares
ALERTA - Antigo Carumbé, segundo uma fonte revelou ao Portal de Notícias 24 Horas News, estaria superlotado, não apenas de presos, mas também de drogas e aparelhos celulares.
Um surto psicótico motivado por uma excessiva dose de cocaína ou outra droga parecida seria o motivo do latrocida: bandido que mata para roubar, Juscelino Basílio da Costa, teve para fazer uma agente prisional como refém por volta das 17 horas desta segunda-feira (27), dentro do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antiga Cadeia Pública do Carumbé, superlotado de presos, de drogas e de aparelhos celulares.
Descontrolado pelo efeito da droga, Costa resolveu fazer um motim sozinho ao pegar uma agente prisional no momento em que os presos estavam sendo “trancados” nas celas e a puxou para dentro do cubículo.
Foram cinco horas e 30 minutos de negociação - entre às 17 e às 22h30 -, entre o preso que exigia ser transferido, a advogada Betsey Miranda, o juiz Wladimir Perry e representantes da Secretaria de Justiça.
Aos poucos, no entanto, Costa foi voltando ao normal, até que resolveu liberar a refém e se entregar. Na ficha criminal consta que o preso estava prestes a ser colocado em liberdade ao cumprir parte do seu tempo preso numa condenação de 23 anos e três meses por crime de latrocínio: roubo seguido de morte.
O rebelado foi transferido logo em seguida para a Cadeia Pública de Cáceres (Oeste, a 220 quilômetros de Cuiabá). Costa agora não vai mais ser liberado, como seria, caso não tivesse feito o que fez. Vai ter que cumprir mais alguns anos de pena.
Comentários