Imagens gravadas pelo circuito interno de segurança mostram quatro homens armados entrando pelos fundos de um posto de combustível de Cuiabá. Assim que os ladrões anunciam o assalto, eles fizeram clientes e funcionários reféns. O crime ocorreu no último domingo (26) e as imagens mostram que para dar agilidade ao roubo, os ladrões se dividem entre o escritório e outras partes do posto.
As imagens mostram que dois dos assaltantes ficaram do lado de fora. Um terceiro criminoso entra no escritório e pega todo o dinheiro do caixa. Neste momento, uma funcionária é agredida com coronhadas pelos suspeitos.
Na sequência, outro assaltante entra na loja de conveniências e também recolhe o dinheiro do caixa. Na fuga, um dos assaltantes percebe a chegada da polícia e dispara vários tiros.
Apesar da troca de tiros com a Polícia Militar, os criminosos conseguiram fugir levando cerca de R$ 7 mil. Esta foi a quarta vez que este mesmo posto localizado na Rodovia dos Imigrantes foi assaltado em menos de dois meses.
A polícia chama a atenção para alguns cuidados que podem dificultar a ação das quadrilhas. "É preciso evitar nos horários de menor movimento que o funcionário fique sozinho, porque isso é um atrativo a mais para o marginal efetuar o roubo, além de instalar mecanismos de segurança, como câmeras de monitoramento e alarme", disse o capitão da PM, Marco Antônio Guimarães.
Comentários