Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 30 de Agosto de 2012 às 01:16

    Imprimir


Após anunciar apoio à candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeito da Capital, o ex-secretário-extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, estuda deixar o Partido da República (PR) para se filiar ao PT ou ao PMDB. “Recebi um convite para me filiar ao PMDB, mas ainda estou definindo”.

Segundo o republicano, sua decisão será tomada nos próximos dias, após uma conversa com o empresário de comunicação Luiz Carlos Beccare.

“Primeiro vou conversar com o Beccare, que é do mesmo grupo político do qual faço parte, para ver quais os encaminhamentos a serem tomados”.

Mostrando claro descontentamento com a legenda que apoia a candidatura de Mauro Mendes (PSB), o ex-secretário afirma que “ressuscitou” o PR, contudo não foi valorizado.

“O PR tinha candidatura própria com o vereador Francisco Vuolo, mas os caciques do partido tentaram atrapalhar todo o processo. Foi por isso que saí da presidência. O PR estava muito apagado quando eu assumi. Trouxemos para o processo eleitoral e reavivamos o partido. Depois disso tudo feito, tentaram me atropelar, e ninguém me atropela”.

Esta é a segunda vez que Eder ameaça deixar o PR. A primeira foi em abril deste ano, quando o governador Silval Barbosa (PMDB) o exonerou do cargo de secretário de Estado. No entanto, acabou desistindo da ideia, deixando apenas a presidência municipal da legenda.

Desta forma, caso resolva migrar para o PMDB, Eder não deve ir sozinho, pois é amparado por diversas lideranças sociais, principalmente comunitárias. Um exemplo disso foi o ato organizado por ele na última segunda-feira (27), em favor da candidatura petista.

Na ocasião, a União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairro (Ucamb), que reúne 240 presidentes de associações de moradores da Capital, aderiu oficialmente à campanha de Lúdio e de seu vice Francisco Faiad (PMDB). A Ucamb, no entanto, há cerca de um mês tinha manifestado apoio à candidatura de Carlos Brito (PSD).

“Nós estamos na campanha há sete dias e isso já se reflete nas pesquisas, com uma saída de 8% para 14% das intenções de voto em Cuiabá”.

Em pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada na última segunda-feira (27), Lúdio apareceu na segunda colocação com 14% das intenções de voto, atrás apenas de Mauro, que ainda se configura na primeira colocação com 47%.

Nas pesquisas anteriores, o parlamentar aparecia em terceiro lugar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/32081/visualizar/