Percival contrata consultor de FHC para dar conselhos sobre campanha
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) contratou o serviço de consultoria do publicitário paulista Rui Rodrigues para fortalecer sua campanha a prefeito de Rondonópolis. Rodrigues é famoso no ramo e tem em seu curriculum 3 eleições presidenciais: em 1994 e 1998 à frente do projeto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e em 2002 na empreeitada de José Serra (PSDB), que este ano disputa a Prefeitura de São Paulo.
Rodrigues esteve nesta quarta (29) em Rondonópolis. Participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Distrital da Vila Operária (Condivo), oportunidade em que Percival e os demais candidatos, Juca Lemos (PT) e o prefeito Ananias Filho (PR), apresentaram suas propostas.
Apesar disso, ele não veio para assumir definitivamente o marketing da campanha. Entre as orientações que o publicitário repassou à equipe do deputado estiveram, principalmente, questões relacionadas à formatação do programa eleitoral veiculado pela televisão.
Além de FHC e Serra, já passaram pelas "mãos" do publicitário Antônio Anastasia, de Minas Gerais, em 2010, e outros políticos como Jorge Bittar, Lídice da Mata, Albano Franco, João Alves, José Agripino Maia, Antônio Britto e Tasso Jereissati.
Adversários
Na campanha do prefeito Ananias Filho (PR) o responsável pelo marketing é o publicitário João Maria de Medeiros, que já atuou nas campanhas vitoriosas de Blairo Maggi (PR) ao Governo do Estado. Porém, quem representa o publicitário, que passa o maior tempo em Natal, Capital do Rio Grande do Norte, é o jornalista Dácio Azevedo.
O candidato Juca Lemos (PT), por sua vez, não conta com nenhum responsável pelo setor. O petista se autodenomina como co-produtor do seu programa de televisão e ele mesmo escreve a maioria dos textos do seu programa eleitoral.
Comentários