Jetski atinge e fere mulher
Um rapaz de 27 anos foi detido ao dirigir um jetski sem habilitação e ainda ferir uma garota que tomava banho. Ele foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital. O acidente aquático ocorreu anteontem, por volta das 17 horas, na Lagoa Trevisan, na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o rapaz acabou ferindo uma banhista na cabeça. Trata-se de uma garota de 19 anos. Ao ser detido, ele alegou que havia emprestado o jetski de um amigo.
Como não tinha habilitação, ele foi levado para a Delegacia, onde foi autuado pelos delitos de dirigir embarcações sem habilitação e direção perigosa.
“Para pilotar um jetski, lancha e outras embarcações, é preciso ter a carteira Arrais – expedida pela Marinha - que habilita a pessoa a dirigir embarcações amadoras, como lanches, jetski e outras”, explicou um policial civil.
Ao ser perguntado sobre a carteira marítima, o jovem disse desconhecer esse tipo de habilitação. Por se tratar de dois crimes de menor poder ofensivo, o caso vai para o Juizado Especial Criminal da Capital.
Comentários