As imagens do circuito de segurança da residência e da vizinhança mostram o momento em que o delegado, que era titular da Divisão de Proteção à Pessoa do DHPP, desce do carro e abre os portões. Outro veículo passa lentamente perto de Souza. O delegado Jorge Carrasco, diretor do DHPP, disse suspeitar que os assassinos estavam neste automóvel. “Os dois vieram em seguida, da direção de onde o carro passou”, afirmou.
Quando ia fechar uma das folhas do portão, ele é abordado por um dos criminosos, que saca a arma. O delegado reage e é baleado. O assassino e o comparsa saem correndo em seguida. O diretor do DHPP disponibilizou apenas alguns frames da filmagem, pois considera que o registro total é chocante.
Por ser de baixa resolução, não é possível por meio do vídeo reconhecer os criminosos. Carrasco, porém, acredita que a divulgação auxilie a encontrar os assassinos. “Peço que a população nos ajude através do Disque-Denúncia [181]. O sigilo é garantido.”
O delegado acrescentou que não descarta nenhuma hipótese da motivação do crime. Ele disse acreditar, porém, que, com base nas imagens, seu colega tenha sido vítima de um crime de ocasião, no caso um latrocínio [roubo seguido de morte].
Delegado é abordado por criminoso na porta de
casa, na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução)
Imagens da câmera de segurança mostram quando delegado chega em casa (Foto: Reprodução)
Comentários