Sempre acompanhado de um copo d"água, o
ex-presidente disse não poder falar muito.
(Foto: Raquel Freitas/G1)
Apesar de estar de volta aos palanques, Lula se apresentou com a voz um pouco mais rouca e ressaltou que ainda enfrenta restrições por causa do tratamento. Sempre acompanhado de um copo d’água, o ex-presidente disse não poder falar por muito tempo. “Eu fiquei com inveja quando eu vi o Patrus, o Pimentel fazer discurso aqui. Eu fiquei com inveja porque aquele vozeirão, eu não estou com aquela bola toda. Daqui a pouco, eu começo a tossir, eu sou obrigado a parar”, enfatizou.
Durante o discurso, Lula elogiou as ações desenvolvidas por Patrus Ananias, enquanto o candidato esteve à frente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, cargo que ocupou durante as duas gestões do petista. O ex-presidente também comentou o rompimento da aliança entre PT e PSB em Belo Horizonte, às vésperas do registro de candidaturas. Ele disse confiar nas qualidades de Patrus e não temer os adversários.
Além do ex-presidente Lula, estiveram presentes no comício outros representantes do Partido dos Tabalhadores, como o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.
Comentários