Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Setembro de 2012 às 09:34

    Imprimir


A um dia do jogo de ida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D diante do Remo, o Mixto anunciou a contratação do atacante Juliano César. O jogador, indicado pelo técnico Éverton Goiano, se apresentou ontem e pode ser relacionado para a partida deste domingo, no Dutrinha. O gerente de futebol do clube Eduardo Henrique aguardava pela regularização de César, ex-Rio Branco (AC), no final da tarde de ontem.

Caso o nome do recém contratado tenha aparecido no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Goiano irá relacioná-lo para a primeira partida do mata-mata.

O Mixto vai brigar com o Remo para se classificar para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, o preparador físico Guilherme Gomes Coelho não poderá estar no banco de reservas na primeira partida da segunda fase, por determinação da Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o supervisor Eduardo Ferreira levou gancho de 15 dias, ficando impedido de estar nas dependências internas dos estádios em jogos oficiais neste período.

Araguaína e Mixto se enfrentaram no último dia 8, pela quarta rodada da competição nacional, mas, segundo relatos na súmula do confronto, o supervisor Eduardo Henrique Ferreira e o preparador físico Guilherme Gomes Coelho, ambos do Mixto, teriam reclamado de forma desrespeitosa contra as marcações da arbitragem.

De acordo com o árbitro, após o apito do fim do primeiro tempo, o preparador físico entrou em campo e na direção da arbitragem e disse: "Você veio atrapalhar nosso time". Ainda no intervalo, o supervisor invadiu o campo em sinal de protesto e precisou ser contido pelo policiamento local. Segundo consta na súmula, Eduardo Henrique Ferreira relutou para deixar o gramado.

As ações dos integrantes do Mixto foram enquadradas em dois artigos do CBJD: 258, por "assumir conduta contrária à disciplina desportiva", e 258-B, por "invadir local destinado à equipe de arbitragem".

A partida de ida entre Mixto e Remo acontece no domingo, às 18h, no estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o ‘Dutrinha‘, em Cuiabá. O jogo de volta será no dia 9, em local e horário a serem definidos.

O Remo espera trazer um bom resultado na bagagem. Para que os azulinos abram uma boa vantagem, o técnico Marcelo Veiga conta com uma ajuda na própria comissão técnica, já que o preparador físico, André Zaros, trabalhou no adversário remista, no primeiro semestre. "Foi uma oportunidade que eu tive de trabalhar lá, tinha vindo do Criciúma e um amigo me convidou para iniciar o projeto da Série D do Mixto, e eu fiquei 60 dias trabalhando com eles", disse Zaros.

Apesar de grande parte do elenco ter sido reformulado, o braço direito de Veiga no Leão espera contribuir para o time desempenhar um bom futebol em Mato Grosso. "Do time que nós montamos, muita gente foi embora, ficou só o pessoal da casa e o novo treinador trouxe vários jogadores, mas deu pra passar algumas coisa para o Marcelo referente aos remanescentes, como o esquema tático, posicionamento, essas coisas", completou.

Clube do Remo e Mixto vão se enfrentar pela terceira vez na história do futebol brasileiro. Vai ser pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, às 18h, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. O Leão nunca venceu o adversário; foram dois jogos: um empate e uma vitória do Mixto.

As duas partidas entre as equipes aconteceram em 1985, na Taça de Ouro, que correspondia a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. No jogo em Belém, houve um empate de 1 a 1; Mesquita marcou para o Remo, enquanto que Cláudio Barbosa deixou sua marca para o Mixto. Já na partida em Cuiabá, o Tigre venceu pelo placar de 3 a 1.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/31893/visualizar/