Preso acusado de assaltar joalheria no centro de Cuiabá
Um dos suspeitos de assaltar uma joalheria, no centro de Cuiabá, foi preso, ontem à tarde, por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). Depois de passar dias escondido em um casa, no bairro Hélio Ponce de Arruda, em Várzea Grande, P.P.C.F., 21 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo assalto a empresa, no dia 15 deste mês.
Armado, o suspeito na companhia de uma comparsa, invadiu a joalheria, rendeu funcionários e anunciou o roubo. A dupla deixou a loja com aproximadamente R$ 300 mil em peças de joias. Ao ser preso, o assaltante usava um corrente de prata e um relógio dourado, roubados da joalheria. Os policiais também procuram por E.M.F., 20 anos, o segundo autor do roubo.
O suspeito estava escondido na casa de E.S.D., 21 anos, também conduzido à delegacia por suspeita de envolvimento no assalto. Em buscas no interior da residência, os policiais encontraram no quarto dele um relógio dourado, reconhecido pelo proprietário da relojoaria como uma das peças roubadas da loja.
O suspeito informou aos policiais que ganhou o relógio do primeiro acusado e acabou sendo autuado também pelo crime de receptação. P.P.C.F. responde por crime de roubo e estava há pouco mais de um mês fora da prisão. Ele deixou o presídio no dia 27 de julho deste ano, pela acusação de roubo. Cerca de 20 dias depois assaltou a joalheria e teve a prisão decretada pela Justiça, nas investigações conduzidas pela delegada Elaine Fernandes.
O primeiro retornou a uma unidade prisional da capital e o segundo foi arbitrado fiança.
Comentários