Segundo a Polícia, um rapaz maior dirigia para os menores
Presa quadrilha que fazia arrastão no comércio
Policiais militares prenderam quatro suspeitos de integrar uma quadrilha chefiada por um rapaz de 19 anos. Ele, conforme a Polícia, dirigia o carro para quatro adolescentes assaltarem estabelecimentos comerciais em Rondonópolis (cidade a 210 quilômetros ao sul da Capital).
Foram presos T.S.S., 19 anos, e três adolescentes, um de 16 e dois de 17. A prisão ocorreu, nesta segunda-feira (25) na rua Pedro Ferrer, próximo a uma floricultura. O quinto integrante do bando não foi localizado
Segundo os policiais, eles depararam com um rapaz saindo de um Celta prata com um capacete na mão, levantando suspeitas. Em seguida, ele saiu da floricultura e entrou no carro. Os PMs, então foram atrás. Nesse ínterim, os policiais foram informados sobre um assalto ocorrido no estabelecimento comercial e um dos suspeitos estaria no Celta prata.
Logo após a ponte do bairro Vila Cardoso, sentido bairro, o suspeito desceu do carro com um revólver. Os PMs pararam atrás e pediram para ele parar para ser revistado. O bandido, então, entrou novamente no carro que saiu em alta velocidade conseguindo escapar do cerco.
Por volta das 19 horas, T. procurou a 1ª Delegacia de Polícia da cidade para registrar queixa do roubo de seu Celta prata. Os policiais descobriram que era o carro usado na fuga do assaltante.
“Fizemos várias perguntas e o dono do carro caiu em contradição”, explicou um policial. Diante da situação, os policiais que estavam na captura dos suspeitos foram acionados e reconheceram o dono do carro como o motorista suspeito.
O dono do carro, então, confessou que dirigia o carro para o assaltante. Ele levou os policiais ate uma rua do Bairro Pedro Casaldelli (fundos do Terra Nativa) e também o endereço onde estaria os outros três indivíduos que praticaram o roubo .
Os demais integrantes do bando foram localizados na Rua José Barriga, próximo a Madeireira Fazendão. No local, um dos adolescentes confessou ter praticado um arrastão, pois além do assalto a floricultura, praticou o mesmo crime contra um açougue e um salão de beleza.
Na casa, os policiais apreenderam joias, dinheiro, além de uma moto roubada recentemente e seis celulares, todos roubados de vítimas durante os assaltos.
O adolescente acrescentou que T. dirigia o carro e levava os quatro garotos que praticavam os roubos.
Comentários