Segundo a conselheira tutelar da região Sudeste, Katiana Araújo, a mãe estava participando de uma festa familiar e colocou a criança para dormir. Quando acordou, por volta das três horas da manhã, a menina pediu para tomar suco. Como não tinha, uma amiga da mãe a levou até a calçada para acalentá-la e fazê-la voltar a dormir, quando ocorreu o ataque.
Ainda de acordo com a conselheira, as pessoas que estavam na festa contaram que dois cachorros da raça pit bull apareceram de repente. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.
A conselheira informou que, até o momento, os donos dos cachorros ainda não foram identificados. “Iremos levantar isso amanhã e também vamos apurar se houve negligência da mãe ou dos familiares em geral. Vamos tentar esclarecer em que circunstâncias ocorreu esse grave incidente. Depois que o Conselho Tutelar da região Sudeste apurar o caso, vamos entregar ao Ministério Público para tomar as medidas cabíveis”.
Segundo o Hospital de Trauma, a criança passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada em estado grave.
Comentários