Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 07:00

    Imprimir


A exemplo do Rally da Safra, que teve largada no mês de janeiro, o Rally da Pecuária, que já passou por Goiás, Tocantins e Pará e chegou neste final de semana à Cuiabá, também vai se valer da robustez dos veículos L200 Triton para encarar os 40 mil quilômetros que deve percorrer em nove estados. A viagem técnica avaliará a pecuária brasileira em aspectos como qualidade de pastagens, evolução do rebanho de corte, técnicas de manejo utilizadas e índices zootécnicos.
 
A Mitsubishi Motors é patrocinadora do levantamento técnico privado e empresta aos pesquisadores o legítimo DNA 4x4 da marca, através das resistentes L200 Triton. Os veículos cabine dupla permitem aos pesquisadores trafegar com segurança nas rodovias, além de utilizar o sistema de tração Easy Select 4WD e enfrentar as mais desafiadoras situações em trechos off-road.
 
Equipada com motor diesel 3.2 litros com injeção direta Common Rail ou motor V6 Flex 3.5 litros e 24 válvulas, a L200 Triton vem com o exclusivo navegador GPS em 3D, que facilita o deslocamento entre as cidades. O sistema multimídia Power Touch, ar-condicionado automático, volante com comandos de áudio e piloto automático, bancos em couro, duplo airbag e o amplo espaço interno, ampliam o conforto e a segurança nas longas viagens.
 
Segundo o diretor da Tauro Motors, concessionária que representa a Mitsubishi em Cuiabá, Paulo Boscolo, a marca é a que mais se identifica com a estrada. “A equipe pode esperar muita performance, segurança, robustez e excelentes condições de viagem propiciados pelas L200 Triton”, destaca.
 
Hoje à noite, haverá uma palestra sobre mercado para pecuaristas na Famato. A Tauro estará presente, com as boas vindas para os convidados e com exposição dos carros que serão utilizados no rally. “Faremos também um sorteio de um prêmio exclusivo da Mitsubishi, todos podem preencher uma ficha na entrada para concorrer ao final”, explica Boscolo.
 
Na terça-feira (04), a equipe técnica deixará a capital com destino a Pontes Lacerda. Na sequência, visitará propriedades nas regiões de Campo Novo do Parecis e Juína. O rebanho brasileiro é estimado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em 213 milhões de cabeças, sendo 185 milhões de gado de corte. Mato Grosso é o Estado que detém o maior rebanho no Brasil, com um total de 29,17 milhões de cabeças.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/31672/visualizar/