Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 17:05
Por: Richard Souza

    Imprimir


Bernardo Monteiro / VIPCOMM
Adriano é fotografado após pronunciamento no Ninho do Urubu
Adriano é fotografado após pronunciamento no Ninho do Urubu
Um dia após faltar ao treinamento no Ninho do Urubu por ter passado o dia na Vila Cruzeiro, comunidade na qual foi criado, Adriano fez um pronunciamento nesta terça-feira. Ao lado do diretor de futebol Zinho, o atacante se desculpou com colegas de trabalho e torcedores do Flamengo e admitiu que, se faltar mais uma vez, terá seu contrato rescindido.

- Estou aqui todos sabem o motivo. Desta vez não fiz como das outras vezes, que não falei com a imprensa. Estou aqui para falar sobre a minha ausência de ontem. Não participei do treino e vou ser punido por estar em vigor o meu contrato. Conversei com o Zinho e pedi desculpas ao grupo, ao Zinho, e peço descupas aos torcedores. Não faço mal para ninguém, só para mim mesmo. Vou ser multado pelo que fiz e vou fazer de tudo para não agir desta forma. Falei que só tinha uma chance quando cheguei. Se faltar de novo, meu contrato vai ser rompido. Falei isso quando cheguei na apresentação. Falaram até que matei uma pessoa na Via Cruzeiro, e isso é mentira. Fico chateado, isso me entristece. Espero que vocês (jornalistas) possam apurar o caso, para que eu não fique mal - disse Adriano.

Apesar de o atacante ter dito que foi multado, Zinho revelou que não houve punição financeira neste momento. Entretanto, deixou claro que ele pode ter o vínculo rescindido em caso de nova falta. Zinho desmentiu ainda a assessoria do jogador, que emitiu comunicado dizendo que ele estava de folga. Sobre o acidente, o diretor contou que o atacante alegou que apenas esbarrou com sua BMW em uma moto que estava parada. Adriano, por sinal, foi para o Ninho de Urubu de carona num Voyage nesta terça.

- Temos um contrato. Se ele receber três advertências, o Flamengo pode encerrar o vínculo. Foi advertido verbalmente e por escrito também. O Flamengo pode multar (não foi multado neste caso). Desde o momento em que aceitou fazer este vínculo com Adriano, estava estipulada esta condição em caso de problemas de indisciplina. Adriano reconheceu o erro, não havia folga como foi divulgado (pela assessoria pessoal do jogador), ele faltou ao treinamento. A reincidência pode causar rescisão de contrato - disse Zinho, lembrando que não se trata de algo automático, cada caso é avaliado antes de tomada qualquer decisão - explicou o diretor, já sem a presença do Imperador, que tinha saído para dar início a seus treinamentos.

Adriano voltou a repetir o mantra de que "só faz mal a ele mesmo" em seu pronuciamento. Zinho, porém, deixou claro que discorda.

- Ele causa problema para ele, mas respinga em outras pessoas. Uma atitude como contratado do clube afeta o clube, sim. Essa sempre foi a minha preocupação, por isso o Flamengo se protegeu. Vou resumir o meu sentimento: é de tristeza. Estou apostando muito na recuperação de uma pessoa. Não estou preocupado só com o atleta. Quando ele tem uma recaída, eu fico muito triste. Acontecer este episódio com Adriano depois da derrota para o Inter não foi ruim, não. Foi péssimo. Péssimo!

Eu não desisti, mas estou muito preocupado agora. Isso atrapalha a nossa programação, que era de estreia para o fim do mês. O clube abriu as portas, está dando todas as condições a ele, está confiando nele, a torcida confia nele, mas ele tem de fazer a parte dele"
Zinho

Perguntado se ainda crê na recuperação do Imperador, Zinho disse, sem muita convicção, que acredita.

- Eu não desisti, mas estou muito preocupado agora. Isso atrapalha a nossa programação, que era de estreia para o fim do mês. O clube abriu as portas, está dando todas as condições a ele, está confiando nele, a torcida confia nele, mas ele tem de fazer a parte dele. Se não der certo, aí não podemos fazer mais nada - finalizou.

Adriano tem programação de treinos definida até sexta-feira no Rio de Janeiro. Ele não vai com o grupo a Volta Redonda, onde o Flamengo encara nesta quarta a  Ponte Preta. Ainda não se sabe se o Imperador vai viajar com o elenco a Curitiba, onde o Rubro-Negro joga contra o Coxa, no sábado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/31606/visualizar/